quinta-feira, 24 de junho de 2010

me expresso

Antes que pensem que sou intelectual ou me pago de nerd e cult,fique sabendo que meu vocabulário vai das palavras mais cultas as de baixo calão. Creio que as palavras são criadas para nos expressarmos, sendo assim não vejo o porque todo o alvoroço quando as pessoas se expressam com palavras de baixo calão, o que elas podem fazer se o que sentem não é to bonito quando se é escrito/dito?
Sou totalmente a favor das pessoas terem seus "leque-de-palavras" variado, indo em todo o tipo de linguagem, da culta a coloquial, gírias, e tudo mais, pois as palavras nada mais são do que criações do homem para que este possa se expressar melhor usando determinada palavra para tal feito.
Então não tenho culpa se acho que tal sentimento ou situação é expressado melhor quando se usa determinada palavra, e inda mais quando esta é de baixo calão ou de linguagem formal, só o que posso dizer é que os sentimentos,situações e textos são meus e eu escrevo eles da maneira que me convém.

Um comentário:

  1. O que é se expressar?
    Nós podemos usar definiçoes para isso, porem um sentimento descrito é algo diferente, algo exclusivo, ao mesmo tempo emocionante e perturbador.Acho que quando não conseguimos expressar palavras ditas, a melhor saida é escrevelas.Cada uma com seu diferencial,Sentimentais,alegrias,impactantes,criticas, bom existem varias meios...
    Mas pensemos bem, ao palavras fluem mais quando sao feitas naturalmentes,expontaneas,algo que seja objetiva e subjetiva ao mesmo tempo,tem que ter algo que nos chame atençao e que nos prenda por instantes nas linhas.
    Bom não vou falar mais porque o espaço é pequeno e gosto de detalhes.

    ResponderExcluir