sexta-feira, 4 de junho de 2010

Aulinha para as criancinhas*-*

Então uma coisa que me irrita é quem confunde o "mas" com o "mais".
Vou ensinar vocês da maneira mais breve possível... "mas" indica oposição,e pode ser substituido por porém,todavia, e blá blá blá exemplo .... eu queria ir ao show MAS estou de castigo..
entenderam? o mas é tipo uma véspera da coisa ruim,ele pode vir antes de algo ruim ou bom,outro exemplo,"eu queria te odiar MAS te amo"
viu como é fácil ? :) e o "mais" da ideia(notem que caiu o acento do ideia pois é uma paróxitona com o ditongo aberto "éi") de adiçao, no caso, eu gosto MAIS do chico do que do pedrinho.
Esta eu vi no canal "não faz sentido" do felipe neto e vi que realmente também me irrita quem nao sabe diferenciar o mas do mais .-.

sim eu sou chata e o mínimo que vocês devem saber é falar pelo menos razoavelmente certo nossa língua. beijos beijos AHUH

Nenhum comentário:

Postar um comentário